Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

Notícia

Zé da Luz na Escola vence Prêmio Aberje regional

O engajamento em educar crianças e jovens sobre os riscos de brincadeiras próximos à rede elétrica garantiu ao programa Zé da Luz na Escola, da Energisa Sergipe, a conquista do Prêmio Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) 2015, na categoria Comunicação de Programas, Projetos e Ações Culturais em etapa regional.

Criado há mais de 10 anos, o projeto já percorreu 250 escolas, beneficiando um público de mais de 70 mil pessoas, em cerca de 540 apresentações. Integrado de palestras, entrega de cartilhas e apresentação de peças teatrais, o objetivo do trabalho é transmitir a consciência para crianças e jovens no momento de soltar pipa próximo à rede elétrica, e os riscos que isso traz, bem como a orientação sobre cuidados com a energia elétrica.

O Zé da Luz é o mascote do programa, personagem caracterizado por uma lâmpada personalizada que interage com o público. Ele visita as escolas para aplicar as atividades de conscientização que formam o projeto.

Além da orientação às crianças e jovens, o programa foi, ao longo do tempo, unificado com questões socioambientais, como a prevenção ao uso de drogas, conscientização e combate à dengue e o uso racional de energia.

A iniciativa Zé da Luz na Escola, que faz parte dos programas de Eficiência Energética da Energisa, foi comtemplada no prêmio na etapa regional. No dia 23 de outubro, em São Paulo, ocorrerá a avaliação dos trabalhos para a fase nacional. O vencedor do Prêmio Aberje Brasil será anunciado no dia 26 de novembro.

Compartilhe nas redes sociais