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Energisa fornece atendimento por WhatsApp, aplicativo e site

A Energisa orienta os seus clientes a buscarem atendimento por meio dos canais digitais, sem sair de casa, economizando tempo e evitando aglomerações. Por meio da Gisa, atendimento via WhatsApp, do aplicativo Energisa ON e do site www.energisa.com.br, a empresa oferece boa parte dos serviços encontrados nas agências comerciais, tudo em poucos segundos, sem filas e com ainda mais praticidade e segurança. A recomendação faz parte das medidas de prevenção que a concessionária está tomando diante da pandemia do vírus Covid-19, o novo coronavírus, respaldadas pelo Ministério da Saúde e pelas secretarias de Saúde dos estados de sua área de concessão. 

Por meio da atendente virtual Gisa, os clientes da Energisa podem solicitar serviços e informações sobre a conta de luz pelo WhatsApp, como emissão da segunda via da conta, mudança de titularidade e pedido de religação, além de informar pagamento, verificar histórico de consumo e solicitar o parcelamento de faturas, entre outros serviços. A assistente está disponível 24 horas e foi pensada para ser um canal de atendimento rápido e prático.

Basta informar a opção de serviço desejada e enviar para prosseguir com o atendimento. “Caso a Gisa seja o primeiro contato do cliente com a Energisa, ela pedirá uma confirmação dos dados e em seguida vai listar alguns dos serviços oferecidos. É só responder com o número da opção desejada e pronto”, comenta Hermann Clay, coordenador de Canais Digitais da empresa. Caso o serviço não esteja listado, basta digitar claramente o nome dele ou uma palavra-chave para que a atendente direcione a conversa automaticamente para o assunto.

Ao falar com a Gisa, é fundamental ter em mãos o número do CPF ou da UC (Unidade Consumidora), presente na conta de luz, para clientes residenciais, ou CNPJ, no caso de empresas. Essas mesmas informações são necessárias para os outros canais digitais: o site www.energisa.com.br e o aplicativo para smartphones Energisa On, disponível nas principais lojas virtuais, nos quais os clientes também podem realizar as mesmas tarefas.

É importante reforçar que tanto a Gisa quanto o aplicativo Energisa On ainda não estão disponíveis nos estados do Acre e de Rondônia. Para clientes destes estados, o canal de atendimento prioritário nesse momento deve ser o site www.energisa.com.br.

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