Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

Distribuidora

​​​​​​​​​​​​​​Energisa Distribuidora

Quando os acionistas controladores do Grupo Energisa decidiram investir na aquisição de mais um grupo de concessionárias de distribuição de energia elétrica, em 2013, sabiam que se tratava de um negócio ambicioso. Sabiam que era uma oportunidade única visando promover um novo ciclo de crescimento da organização, que já tinha feito outras aquisições anteriormente. Foi um movimento de ousadia planejada, com base na experiência centenária que a Energisa já possuía no setor elétrico.

De fato
a integração de oito distribuidoras às cinco já pertencentes à Energisa, somada às demais empresas do grupo, representou uma das operações mais relevantes no mercado de energia elétrica nos últimos anos. O negócio foi aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) no início de 2014 e consolidou a Energisa como a sétima empresa do segmento de distribuição em receita líquida, além da sexta em número de clientes.

O grupo aumentou de tamanho em termos de área de atuação, volume de clientes e número de colaboradores, e anunciou a previsão de investimentos de R$ 4 bilhões no período de 2014-2017. 
Tudo para assegurar a recuperação das concessionárias adquiridas e melhorar a qualidade dos serviços a mais de 6 milhões de clientes, que representam uma população atendida de mais de 16 milhões de pessoas, em 788 municípios distribuídos em todas as regiões do país.

Para que todas as operações transcorram de forma coordenada, a administração da Energisa possui um modelo de gestão empresarial fortemente apoiado em planejamento estratégico, gerenciamento de projetos e acompanhamento de metas. 
Desde 2001 é utilizado um Sistema de Gestão Empresarial que contribui para os colaboradores entenderem a importância de seu trabalho para o resultado global da companhia. Anualmente são revistos e disseminados os princípios organizacionais e o posicionamento do Grupo, de suas distribuidoras e demais linhas de negócios.

A orientação das equipes para resultados, a transparência e a disciplina financeira têm importância vital no dia a dia das empresas. Aumentar níveis de eficiência e rentabilidade, melhorando os indicadores de qualidade de serviços e atendimento aos clientes, é entendido como compromisso geral.

Cumprir regras do mercado, bem como metas e compromissos firmados com a Aneel não basta para os administradores da Energisa. Os ideais de inovação e superação marcam o jeito de ser desta companhia que é 100% brasileira e que mantém o controle familiar desde a sua fundação. A intenção das lideranças é fazer das empresas do Grupo Energisa modelos regulatórios e referências de boas práticas de gestão. Um desafio compartilhado com os milhares de colaboradores.

NOSSAS DISTRIBUIDORAS:​ ​

  • Energisa Sergipe
  • Energisa Paraíba
  • Energisa Borborema
  • Energisa Minas Gerais
  • Energisa Nova Friburgo​
  • Sul-Sudeste
  • Energisa Tocantins
  • Energisa Mato Grosso do Sul
  • Energisa Mato Grosso