Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

Comercializadora

​​​​​​​Energisa Comercializadora


Energisa Distribuidora

A Energisa Comercializadora é a empresa do Grupo Energisa que atua desde 2005 na área de venda de energia elétrica no mercado livre e serviços relacionados a grandes consumidores. Com ampla experiência no setor, a companhia destaca-se com um portfólio que vai desde a análise de viabilidade, identificando as oportunidades de ganhos na migração para o mercado livre, até a gestão de carteira no pós-venda.

Seguindo a trajetória do Grupo, que tem mais de um século de experiência no desenvolvimento de projetos de usinas de baixo impacto ambiental, tem foco na comercialização de energia de fontes renováveis, como Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), eólicas e biomassa. A empresa alia iniciativas de sustentabilidade com resultados financeiros e oferece produtos e serviços customizados, que sejam capazes de atender às necessidades de consumidores que atuam no ambiente livre.

A Energisa Comercializadora se beneficia do conceito de grupo integrado, aproveitando as sinergias de cada unidade de negócio, envolvendo a Energisa Soluções e as empresas de geração e distribuição do Grupo. No terceiro trimestre de 2014, a empresa comercializou cerca de 236 MW médios. Atualmente, atende a cerca de 90 clientes em todas as regiões do país. 

Mercado livre

Mercado livre de energia é o ambiente que possibilita a compra e venda de energia elétrica por grandes consumidores que buscam melhores condições em negociação direta entre geradores e comercializadores. Respeitadas as regras estabelecidas pela legislação, o "cliente livre" tem a prerrogativa de optar pelo fornecedor de energia elétrica que ofereça o melhor pacote de serviços em relação a preço, volume, prazo e condições de pagamento. A distribuidora fica sempre encarregada da infraestrutura de entrega da energia elétrica, sendo remunerada por meio das tarifas reguladas de uso do sistema de distribuição. 

Ao contrário
do que ocorre no chamado mercado cativo, o mercado livre possibilita que grandes consumidores não sejam dependentes do distribuidor local de energia elétrica para compra da energia. Além da liberdade de escolha, vale destacar vantagens como os preços competitivos, a melhor previsão orçamentária, a possibilidade de alocar a energia elétrica entre diferentes bases industriais, gerenciamento de risco de preço, entre outras.​


​​ Ir para o site