Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

Meio Ambiente

​​​​​​​​​​Meio Ambiente

O ​Grupo Energisa é consciente dos impactos que suas atividades podem provocar no meio ambiente e desenvolve trabalho com foco em minimizá-los, contribuindo para a sustentabilidade das regiões em que está inserido. A empresa observa aspectos ambientais desde a implantação de suas redes de distribuição, realizando ações para reduzir a possibilidade de degradação das áreas em que serão instaladas.

Além desses cuidados, o Grupo Energisa estuda continuamente a viabilidade técnica de novas tecnologias de geração proveniente de fontes de energia alternativas e renováveis (PCHs, eólica e biomassa). Os empreendimentos de geração em construção são realizados com todos os cuidados ambientais necessários, alinhados a um desenvolvimento sustentável.

A empresa também conta com procedimentos específicos para manuseio, transporte e destinação final de resíduos, a fim de garantir sua correta disposição ou tratamento e mitigar impactos no meio ambiente. São promovidas ainda campanhas para a conscientização e educação ambiental dos profissionais e fornecedores, além dos moradores das comunidades atendidas. Temas como utilização racional da energia elétrica são abordados.

A Energisa mantém o Sistema de Gestão em Meio Ambiente, Aspectos Sociais, Saúde e Segurança do Trabalho (SIGMASS) nos moldes da ISO 14001 da norma OHSAS 18001 em todas as empresas do grupo.

Política de Meio Ambiente, Saúde e Segurança - As empresas do Grupo Energisa, em suas atividades de geração, distribuição, comercialização e soluções em energia elétrica, têm como política a busca constante na melhoria do desempenho de seus produtos e serviços, considerando aspectos qualitativos, econômicos, ambientais e de saúde e segurança, assegurando desta forma o desenvolvimento sustentável. Para tanto, são observados os seguintes princípios:

  • Cumprimento da legislação ambiental e de saúde e segurança do trabalho, assim como de outros requisitos legais aplicáveis.
  • Estímulo à educação ambiental, prevenção de acidentes e doenças ocupacionais e otimização da qualidade de vida dos colaboradores, fornecedores e da comunidade.
  • Utilização dos recursos naturais de forma racional e sustentável.
  • Incentivo à pesquisa com vista à adoção de práticas que promovam a proteção ao meio ambiente, à segurança e a saúde dos colaboradores e de terceiros.
  • Atuar junto aos fornecedores e prestadores de serviços no sentido de orientar e monitorar suas atividades, de forma a assegurar a sua regularidade ambiental, de saúde e segurança.
  • Compromisso com a melhoria contínua da qualidade de seus processos, produtos e serviços, de forma sustentável.
​​​