Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

Notícia

Temos 9 distribuidoras entre as melhores do país

O Grupo Energisa teve nove de suas onze distribuidoras posicionadas entre as melhores do Brasil, em duas categorias do ranking da Continuidade do Serviço 2018, divulgado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta sexta-feira, dia 15 de março. O ranking mede a qualidade do fornecimento das empresas por meio do indicador de desempenho global de continuidade (DGC). A medição de qualidade é feita através de uma comparação entre o desempenho real das empresas e os limites anuais dos indicadores DEC (duração das interrupções) e FEC (frequência das interrupções).
 
A agência avaliou 47 concessionárias, divididas entre distribuidoras com mais de 400 mil consumidores e as que têm o número menor ou igual a 400 mil clientes. No primeiro grupo (mais de 400 mil), a Energisa Sul-Sudeste ocupa a 1ª posição geral do país, com DGC de 0,65. A empresa subiu duas posições até chegar ao topo no ano passado. No segundo grupo, a Energisa Borborema ficou com a 2ª colocação, com DGC de 0,40.

Ainda entre as grandes distribuidoras, a Energisa Mato Grosso aparece em 3º, com DGC de 0,69; em seguida vem a Energisa Minas Gerais e a Energisa Paraíba, empatadas em 5º, com DGC de 0,71. Já a Energisa Mato Grosso do Sul subiu três posições, saindo da 10ª posição em 2017 para o 7º lugar no ranking de 2018, apresentando DGC de 0,73.  Em 11º lugar ficou a Energisa Tocantins, com DGC de 0,76. Em 14º lugar se posicionou a Energisa Sergipe com DGC de 0,82. Entre as pequenas empresas, a Energisa Nova Friburgo ficou na 6ª posição, com DGC de 0,53. As concessionarias recém adquiridas Ceron e EletroAcre foram excluídas excepcionalmente do ranking porque estiveram recentemente sob o regime de designação, com limites de indicadores flexibilizados. Elas retornam ao ranking de qualidade após a próxima revisão tarifária ordinária dessas empresas, com a definição de uma nova trajetória de limites neste ranking. 

“As distribuidoras do Grupo alcançaram ótimas posições no ranking da Aneel de 2018. Isso é o resultado de investimentos contínuos que temos feito de maneira consistente para aprimorar processos e serviços. A eficiência e a qualidade são o norte das empresas do grupo, sempre com foco nos clientes, ao mesmo tempo em que valorizamos os nossos profissionais e geramos valor para os acionistas”, afirma Ricardo Botelho, presidente do Grupo Energisa.​

Compartilhe nas redes sociais