Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

Notícia

Oito empresas do Grupo Energisa estão entre as melhores do Brasil

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) divulgou na última sexta, dia 17/03, o ranking das melhores empresas de energia elétrica do país. O Grupo Energisa conta com cinco companhias no top 10 da lista de concessionárias com mais de 400 mil unidades consumidoras: Energisa Paraíba, Energisa Mato Grosso do Sul, Energisa Sergipe, Energisa Mato Grosso e Energisa Minas Gerais. A maior evolução desse grupo ficou com a Energisa Mato Grosso, que subiu 16 posições, e a Energisa Mato Grosso do Sul, que avançou 11.


Já a Energisa Borborema alcançou o 2º lugar das empresas de pequeno porte, com menos de 400 mil unidades. Outras três companhias que compõem a área de concessão da Sul-Sudeste também entraram no ranking: Companhia Força e Luz do Oeste em 5º lugar, a Empresa de Distribuição de Energia Vale Paranapanema S.A em 8º lugar e a Companhia Nacional de Energia Elétrica em 16º lugar.

A agência avaliou todas as concessionárias do país entre janeiro e dezembro do ano passado, sendo 32 de grande porte, com número de unidades maior que 400 mil; e 30 de menor porte, com menos de 400 mil. A classificação é elaborada com base no Desempenho Global de Continuidade (DGC), formado a partir da comparação dos valores apurados de DEC (tempo que, em média, cada unidade consumidora ficou sem energia no período de observação) e FEC (número de interrupções ocorridas, em média, no mesmo período).

O ranking é um instrumento que incentiva as concessionárias a buscarem melhorias contínuas da qualidade do serviço, além de estimular cada vez mais investimentos para atenderem melhor seus clientes.

 

Compartilhe nas redes sociais