Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

Notícia

Grupo Energisa registra mais de 70 mil furtos de energia em 2016

O levantamento feito pela empresa registrou que no ano passado foi 71,017 casos de ligações clandestinas, o conhecido "gato". Nas 13 distribuidoras do Grupo situadas em, São Paulo, Paraná, Sergipe, Rio de Janeiro, Tocantins, Paraíba, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais tiveram ocorrências.

Com a prática indevida dos furtos de energia, todos os clientes saem prejudicados, pois, além de ser um crime e colocar vidas em riscos, o valor da tarifa aumenta, a rede se sobrecarrega, causando mais interrupções de energia e muitas vezes equipamentos são queimados.

A empresa trabalha rotineiramente em vistorias de mediadores em unidades consumidoras e campanhas, para que seja detectado e irradiado esse tipo de ação. O consumidor também pode ajudar denunciando algum caso, orientando um vizinho, amigo e familiares sobre os prejuízos que traz essa atividade e a importância de diminuir cada vez mais esse percentual.

Viu um gato por ai? Denuncie por meio dos canais de comunicação da Energisa, pelo 0800 da sua cidade, pelas  agências de atendimento,site ​, redes sociais e Energisa on​.

 

Compartilhe nas redes sociais