Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

Notícia

Três distribuidoras do Grupo Energisa vencem o prêmio IASC 2016

A Energisa Borborema, Energisa Mato Grosso do Sul e a Energisa Luz do Oeste, foram avaliadas pelos clientes como as melhores do país e venceram o prêmio IASC - Índice Aneel de Satisfação do Consumidor 2016, nas categorias Nordeste, Centro Oeste acima de 30 mil unidades consumidoras e Sul e Sudeste acima de 30 mil e até 400 mil unidades consumidoras, respectivamente. O resultado foi anunciado na última quarta-feira 23 de novembro, na cerimônia de premiação realizada no auditório da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, em Brasília.

Esse ano, o Índice Brasil Concessionárias ficou em  64,86 pontos, apresentando aumento de 7,83 pontos em relação a 2015 (13,73% de acréscimo). Isso significa que o cliente está cada vez mais exigente.  Trata-se do quarto maior nível de satisfação da série histórica. No item da Qualidade Percebida, o benchmark 2016 entre as concessionárias a Energisa Borborema, alcançou a pontuação de 83,41.

O presidente do Grupo Energisa, Ricardo Botelho, comemorou o resultado, pelo fato das três vencedoras estarem "entre os melhores no critério satisfação do consumidor e, em especial porque diversas empresas do Grupo melhoraram muito sua pontuação frente ao ano passado".  Outras três empresas do Grupo também concorreram ao prêmio, a Energisa Tocantins, Energisa Nova Friburgo e Energisa Vale Paranapanema, situada no interior de São Paulo.

O IASC é o resultado de pesquisa realizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Este ano foi realizada pela empresa Qualitest Ciência e Tecnologia Ltda., no período de 07 de julho a 21 de setembro de 2016. No total, foram entrevistados 24.926 consumidores residenciais, de forma presencial domiciliar, de 540 municípios atendidos pelas 101 distribuidoras, sendo 63 concessionárias e 38 permissionárias.

A pesquisa mostra o grau de satisfação do consumidor em relação a cinco itens dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica do país: Qualidade percebida, Valor, Satisfação, Confiança e Fidelidade. O resultado do IASC contribui e influência na melhoria contínua dos serviços prestados de todas as distribuidoras do Brasil.

 

 

Compartilhe nas redes sociais