Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

Notícia

Energisa Comercializadora é patrocinadora oficial do Unica Fórum 2016

No dia 28 de novembro acontecerá em São Paulo, o Unica Fórum. É o maior evento do país realizado pela União da Indústria de Cana-de-açúcar (UNICA), no qual discute o setor sucroenergético e as energias renováveis no Brasil e no mundo. A Energisa Comercializadora é participante e patrocinadora oficial do encontro.

O Fórum irá debater: O Papel das Energias Renováveis na Economia Brasileira e Global; Estudo: Energias Renováveis na Matriz Energética; As Bioenergias e a Viabilização dos Compromissos Brasileiros na COP21(Conferência do clima de Paris) e Petróleo, Bioenergias e as Mudanças Climáticas.

Dentre os participantes e palestrantes, estarão presentes o Presidente da República Michel Temer; o Governador de São Paulo - Geraldo Alckmin; Ministro da fazenda - Henrique Meirelles; Paolo Corvo- Diretor Global de Desenvolvimento de Negócios para Bioenergias da Clariant, entre outros.

A participação da Energisa Comercializadora no fórum irá reunir ainda mais peças para o trabalho que a empresa está realizando em 2016, que é um projeto específico para os geradores de biomassa, com foco no setor sucro-alcooleiro, um dos assuntos que também será discutido no Fórum.   

A presidente da Energisa Comercializadora, Alessandra Amaral, que estará no evento junto à sua equipe de Front-Office, explica que a geração de energia elétrica da biomassa traz diversos benefícios para a matriz elétrica. Contudo, seu peso ainda é tímido quando se observa o potencial. "O Brasil dispõe de cerca de 4.539 empreendimentos de geração, totalizando 145 GW de potência instalada em operação. Desse total, as usinas de fonte hídrica respondem por 68%, seguidas pelas térmicas, com 17,5%. Finaliza dizendo. "A boa notícia é que, hoje, a biomassa já constitui a terceira fonte de geração mais importante do país, em termos de capacidade instalada". 

Compartilhe nas redes sociais