Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

Notícia

Solte pipa com segurança

Em mês de férias o número de pessoas que gosta de soltar pipa ou papagaio aumenta. No entanto, alguns cuidados devem ser tomados para que a brincadeira não se torne um problema, no fornecimento de energia ou até mesmo um acidente fatal. 

O Grupo Energisa registra todo ano, nesse período um grande número de interrupções de energia elétrica por conta de pipas ou papagaios enroscados na rede. Pensando nisso, a empresa preparou algumas dicas para que esse cenário mude para melhor.

  • Nunca tente retirar pipa enrolada em fios elétricos;
  • Escolha lugares abertos, longe da rede elétrica, como campos de futebol e parques.
  • Não use papel alumínio ou fios metálicos para fazer sua pipa. Esses materiais conduzem energia elétrica e provocam choques e curto-circuito.
  • Jamais use o cerol. O uso do cerol, que é aquela mistura feita com cola e vidro, se transforma em uma arma, além de, ser considerado um crime. Ele deixa as linhas das pipas como uma lâmina afiada, o que pode machucar pessoas, causar mortes e romper os fios com mais facilidade.​

 

Festival Pipa Legal​

O Grupo Energisa elaborou um projeto piloto para prevenção de acidentes com a rede elétrica, o Festival Pipa Legal, que, inicialmente foi feito em uma das unidades da área de concessão de São Paulo.  Ele tem o objetivo de incentivar a prática dessa atividade de maneira segura.

O festival reuniu a comunidade em geral: adultos, crianças e adolescentes, para uma manhã de conscientização, além de sorteios de brindes e pipas com mensagens de prevenção de acidentes.

 

 

 

 

Compartilhe nas redes sociais