Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

Notícia

Grupo Energisa alcança o registro Nível 2 de Governança da BOVESPA

Na última sexta-feira (29) foi realizado na cidade de São Paulo a cerimônia para a celebração da adesão do Grupo Energisa ao Nível 2 de Governança da BOVESPA. A empresa supriu as exigências para saltar ao nível 2 e agora passa a ocupar o 22° lugar no ranking da BM&BOVESPA.

Isso significa que o Grupo Energisa esta entre as empresas listadas na bolsa, que atuam sob as melhores práticas de governança e transparência de mercado.  Além de, amadurecer e fortalecer a direção e o controle de todas as empresas do grupo.

Participaram do evento, o presidente do conselho administrativo, Ivan Botelho; o presidente do grupo, Ricardo Botelho; o vice-presidente financeiro e de relações com investidores da companhia, Mauricio Botelho e o diretor comercial e de desenvolvimento de mercado da BM&BOVESPA, Fábio Dutra, além de outros executivos do Grupo que participaram ativamente para a realização desse processo.

A governança corporativa ganha cada vez mais importância no mundo dos negócios, e é dividida em três níveis: o I, II e o Novo Mercado, sendo o último considerado o melhor deles. A BOVESPA criou essas ramificações para incentivar as empresas a se esforçarem para a melhoria da ligação das empresas com seus investidores, alavancando sua capacidade de reconhecimento dos seus ativos.

 

Compartilhe nas redes sociais