Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

Projeto Conta Cidadã

​Conta Cidadã: ESE / EPB-EBO / EMG-ENF / ESS

Visando a destinação organizada da coleta de resíduos sólidos à indústria de reciclagem, o projeto Conta Cidadã consiste na troca de lixos recicláveis por créditos financeiros na conta de energia elétrica dos consumidores. É mais um dos projetos socioambientais da Energisa, faz parte do Programa de Eficiência Energética da ANEEL e que permite a economia de energia elétrica e o cuidado com o meio ambiente.

Para participar do Projeto Conta Cidadã Energisa, é preciso que o cliente faça seu cadastro no posto de coleta. Para isso, basta apresentar uma conta de energia e assinar o Termo de Adesão. O cliente recebe o cartão CONTA CIDADÃ que deve ser apresentado sempre em que for levar os resíduos para trocar por bônus.

Todos os clientes residenciais podem participar. Para as empresas e comércios, a participação também é válida. As trocas feitas através da pessoa jurídica são refletidas em benefícios às entidades filantrópicas.

Atualmente, o programa Conta Cidadã está em vigor na área de atuação das distribuidoras Energisa Sergipe; Energisa Paraíba; Energisa Minas Gerais; Energisa Nova Friburgo e Energisa Sul Sudeste, dentro do estado São Paulo com a Energisa Nacional, Energisa Vale Paranapanema, Energisa Caiuá e Energisa Luz do Oeste, em Guarapuava – PR.

Os resíduos devem estar limpos e secos. O valor do desconto depende da quantidade e do tipo de resíduo levado, pois cada resíduo tem seu valor de mercado. Confira abaixo, os pontos de troca e horários de atendimento.


LOCAL E HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Paraíba​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Minas Gerais
Nova Friburgo (RJ)
Sergipe​​
São Paulo​
Paraná


Documentos/relatórios


Relatório - Energisa Paraíba e Energisa Borborema (Ciclo 2012-2014)

Energisa Paraíba e  Energisa Borborema - ciclo 2014-2015

Projeto Conta Cidadã para Paraíba e Borborema - Tipologia Residencial

Relatoriobxhewex


COntatos:

Energisa Paraíba:pee_pb@energisa.com.br
Energisa Borborema: pee_bo@energisa.com.br


Compartilhe nas redes sociais