Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

Área do Fornecedor

ÁREA DO FORNECEDOR

Dúvidas e esclarecimentos:

gcme@energisa.com.br – dúvida sobre contrato, concorrência, inovação e tecnologia de produtos, homologação de fornecedor, produtos homologados, etc.

normas.tecnicas@energisa.com.br - dúvida, críticas e sugestões sobre as normas técnicas​.


INFORMAÇÕES IMPORTANTES​ E NOTAS FISCAIS​​





Calendário de concorrência para contratos - 18/11/2019​​​​ - ​Confira o calendário de concorrência para os principais contratos de longo prazo de materiais e equipamentos.​​



ANEXOS DE CONTRATOS:

Anexo 1 - Condições Gerais de Saúde, Segurança, Medicina do Trabalho e Meio Ambiente (“Condições Gerais”)​
Anexo 2 - Disposições Anticorrupção​




PERGUNTAS FREQUENTES

1. Como me tornar um fornecedor do Grupo Energisa?​​

Entre em contato com a área de cadastro de Fornecedores do grupo através da nossa Central de Serviços Energisa (CSE), pelo telefone (032) 3202 -3030.

Após o cadastramento, ocorrerão as etapas de homologação comercial e análise de documentos de acordo com a legislação nacional e homologação técnica se requerida.​


2. Existem diferenças entre fornecedores de materiais nessa etapa inicial de cadastro?

Sim. Inicialmente os fornecedores recebem uma auto avaliação para preenchimento onde será classificado o tipo de produto e sua respectiva classe. De posse desses dados, o departamento da qualidade de fornecedores realiza uma análise de criticidade do produto, definindo se este está devidamente classificado. Uma vez classificado de maneira correta inicia-se o processo de homologação técnica conforme descrito no MQF.

 

3. O que são classes críticas?

Classes críticas são grupos de materiais que possuem elevada criticidade em relação à operação, saúde e segurança do instalador e terceiros além do meio ambiente, sendo necessário para estes materiais a realizações de ensaios e testes específicos baseando-se nas resoluções normativas.

 

4. Qual o benefício de possuir materiais homologados pelo Grupo Energisa?

Os materiais homologados pelo grupo podem ser vendidos para nossos parceiros, empreiteiras e clientes em nossa área de concessão, pois os mesmos possuem os requisitos técnicos de engenharia, aprovados pelo grupo, garantindo a conformidade dos materiais fabricados por nossos fornecedores.

 

5. Qual o nível de qualidade que essas classes devem possuir?

O Grupo Energisa solicita aos seus fornecedores a adoção de sistemas de gestão certificados através de normas internacionais: ISO 9001, ISO 50001, NBR 14001 e SA 8000.

 ​​

6. Qual o período de atualização e divulgação desta listagem?

A listagem é divulgada trimestralmente através do nosso site:

(http://grupoenergisa.com.br/paginas/fornecedores/fornecedores.aspx)​



Canal de Denúncia de Éticas e Fraudes Empresariais: clique aqui.